Ferrugem, que organizava passeio de Barco na Billings, chegou a dar entrevista para o Mais Paulista

O comandante Adolfo Duarte, o Ferrugem, gerente do Projeto Meninos da Billings, é quem organiza os passeios pela represa. Marinheiro Fluvial, Ferrugem inaugurou o passeio há 8 anos e desde então milhares de turistas embarcaram em um dos barcos do projeto e saborearam o turismo náutico.

Ele concedeu entrevista ao Mais Paulista no dia 13 de Julho de 2022 e infelizmente seu corpo foi encontrado na represa no dia 6 de agosto de 2022. E uma forma de o Mais Paulista homenagear este ambientalista é narrar abaixo a entrevista e mostrar um pouco do trabalho que ele realizava na represa.

“A Billings tem um potencial enorme. Enxergo isso como um potencial enorme de turismo náutico. Venha navegar com a gente”, disse Ferrugem durante entrevista em julho.


Represa Billins
O projeto de Ferrugem nasceu para propor passeio para todos apaixonados por embarcação e que tinham interesse de desbravar a paisagem que o local oferece para que o turista pudesse curtir a fauna e a flora.

Durante o passeio era possível visualizar o Pico do Jaraguá, a Torre de Transmissão da Jovem Pan, parte da Região de Interlagos, decolagem das aeronaves do Aeroporto de Congonhas, além de observar os pássaros, os barcos de pesca e tudo que envolve em volta a represa.

Os passeios eram a partir de 30 minutos. Todos os barcos eram homologados pela Marinha, tinha infraestrutura completa e colete salva vidas para todos os tripulantes da embarcação. O corpo do ambientalista foi enterrado no domingo, dia 7 de Agosto, no Cemitério Parque dos Girassóis, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. Descanse em Paz, Ferrugem!!!