Memorial do Holocausto, em SP, mostra o massacre de judeus durante a Segunda Guerra Mundial

Entre 1933 e 1945 seis milhões de judeus foram assassinados de maneira orquestrada, cruel e sistemática. E para trazer à tona a memória das vítimas dessa tragédia, apontar as causas, mazelas e propor medidas concretas foi inaugurado em novembro de 2017 o Memorial do Holocausto, no Bom Retiro, na região central da cidade de São Paulo.
mij 3andar 12junho2017 11
O local da mais antiga Sinagoga da cidade, o Memorial do Holocausto e da Imigração Judaica é aberto gratuitamente ao público. Para visitar, basta agendar pelo site www.memorialdoholocausto.org.br. A visita é de segunda a sexta e um domingo por mês. Para grupos, o Memorial oferece a “Visita Guiada” com equipes de educadoras, que acompanham o grupo em todo o trajeto do Memorial, tornando a visita ainda mais enriquecedora que conta cada detalhe do que ocorreu na época.
mij 3andar 12junho2017 2
Com um acervo interativo e audiovisual, o memorial remonta, por meio de fotos, vídeos, objetos da época e instalações, esse trágico episódio que vitimou milhões de judeus na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial.

Serviço:

O quê? Memorial do Holocausto e da Imigração Judaica
Onde? Rua da Graça, 160, Bom Retiro (região central)
Horário de Funcionamento: Segunda a quinta das 9h às 17h. Sexta às 9h às 15h
Sábado: Fechado
O Memorial só funciona um Domingo por mês
mij 3andar 12junho2017 1