CTN, um pedaço do nordeste em SP

Música, gastronomia, cultura, fé e social. O último Censo do IBGE aponta que pelo menos 2,3 milhões de nordestinos chegaram a São Paulo. Para matar um pouco a saudade da terra natal, centenas deles frequentam o CTN (Centro de Tradições Nordestinas) que fica no bairro do Limão, na zona norte da capital paulista. O CTN atrai por mês mais de 70 mil clientes, entre nordestinos, paulistanos e turistas.

As bandas, cantores e cantoras mais conceituadas do meio artístico já passaram pelo CTN. O local também é voltado a preservação e valorização da cultura nordestina. Além de shows, o local conta com uma culinária recheada de novidade nordestina. São dezenas de restaurantes que oferecem um cardápio recheado das cidades lá da cima do mapa do país.

Tem Vatapá, baião de dois, buchada de bode, carne de sol, escondidinho de carne seca entre tantos outros pratos típicos.

Vila do Forró

Na Vila do Forró funcionam doze quiosques de quitutes e bebidas típicas. É possível encontrar uma diversidade de sabores nos recheios de tapiocas, além de bolos de mandioca, milho, rolo ou puba e outros doces típicos. Há produtos exclusivos vindos do Nordeste, tais como guaraná Jesus, farinhas e rapadura. Outro forte prato convidativo é o tradicional acarajé baiano.

Festival de Doces

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) realiza anualmente o Festival de Doces Nordestinos em São Paulo. Sempre aos sábados e domingos, o grande público visita o CTN para se deliciar com a variedade de sobremesas herança dos estados nordestinos que ganharam o Brasil.

Com entrada gratuita, o festival oferece guloseimas típicas a preços populares, feitas especialmente pelos quiosques.

Saiba Mais

O CTN fica aberto ao público de segunda à sexta, das 11h às 16h. Nos finais de semana e feriados, o funcionamento é das 11h às 23h. A entrada é gratuita em todos os dias, exceto em dias de show.
Endereço: Rua Jacofer, 615, Limão (zona norte)