Boulevard que liga Estação da Luz e a Sala São Paulo homenageia maestro João Carlos Martins
Boulevard que liga Estação da Luz e a Sala São Paulo homenageia maestro
Em março de 2022, a cidade de São Paulo recebeu uma ligação entre a Estação da Luz e a Sala São Paulo, que fica na região central da cidade. Além de facilitar o acesso a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa. O boulevard, um caminho de 200 metros, ganhou o nome de Boulevard João Carlos Martins, em homenagem ao pianista e maestro brasileiro reconhecido mundialmente pela obra.
A passagem facilita o acesso entre os dois espaços e ainda oferece segurança e conforto aos pedestres, além de acessibilidade de Pessoas Com Deficiência (PCD). De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, o projeto foi elaborado para preservar o ambiente. Com isso permite a interação do público com o contexto do local.
Para quem vai à Sala São Paulo, principal sala de concertos musicais do país, vindo da Estação da Luz, deve ir pela Plataforma 1 da CPTM e acompanhar a sinalização. Ao fim da ligação, o interessado chega ao estacionamento da Sala São Paulo. Já para quem vem da Sala São Paulo para embarque na estação, é preciso validar a passagem na linha de bloqueios que está instalada na entrada do boulevard, no mesmo estacionamento.
Serviço
O quê? Boulevard João Carlos Martins que liga a estação da Luz a Sala São Paulo
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 7h às 23h30, incluindo feriados. Aos fins de semana o horário e das 7h até o fim do último evento no complexo cultural, limitado até as 23h30.