Batalhão da Rota, tropa de elite da polícia paulistana, na Luz, é aberto a visitação às sextas

É admirador ou admiradora da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a Rota? A sede do Batalhão Tobias de Aguiar, a Rota, tropa de elite da polícia paulistana, sediado na Luz, região central da cidade de São Paulo, é aberto à visitação. O tour leva em média cerca de uma hora, e lá o visitante conhece algumas galerias, um trecho do túnel e vai ainda ouvir histórias e lendas do local.


E para chegar ao batalhão e fazer a visita é super simples. O Batalhão fica ao lado da estação Tiradentes, Linha 1 Azul do Metrô. Se tem curiosidade de fazer passeios subterrâneos, essa dica do Mais Paulista é para você.

GX010103.MP4.13 34 27 20.Still001
Av. Tiradentes, 440 – São Paulo – SP


A visita é de graça e ocorre todas às sextas-feiras, às 10h. Não é necessário agendar a visita. Uma dica interessante é chegar 15 minutos de antecedência com um documento com foto. A visita ficou suspensa por um longo período por conta da pandemia da Covid-19.

O tour é guiado por policiais do Batalhão da Rota. Durante a visitação não é permitido fazer fotos, vídeos nem tirar selfie com os policiais da corporação.

A única exigência para fazer o tour no batalhão é a de que o (a) visitante não pode ir de chinelo, shorts, bermuda, roupa curtas ou transparente até mesmo por que o batalhão está em pleno funcionamento.

Para quem tiver interesse em ir a partir de 4 visitantes é necessário agendar por meio do e-mail rotap5@policiamilitar.sp.gov.br

Serviço:

O quê? Visita ao Batalhão da Rota
Horário da visita: Sexta, às 10h, chegar 15 minutos antes com documento com foto.
Onde? Av. Tiradentes, 440, Luz (região central de São Paulo)
Telefone: 11-3315-0188 / 3315-0992
Como chegar? Ao lado do metrô Tiradentes